Thursday, May 10, 2007


(...)

"Me fiz em mil pedaços

Pra você juntar

E queria sempre achar

Explicação pra o que eu sentia

(...)"

Quase sem querer - Legião Urbana

Como essa e/ou nessa parte da música por vezes nos fazemos em mil pedaços...

Digo nos fazemos porque ninguém tem o poder de nos atingir a menos que permitamos tal coisa.

Normalmente quando ocorre, ocorre porque - como já foi dito - permitimos ou quando o acaso nos surpreende com decepções que consideramos irremediáveis, ou então por necessidade.

Como assim necessidade?

Sim, necessidade fisilógica, psicológica, humana, universal!

A partir do caos podemos juntar nossos caquinhos, nossos pedaços escassos e transmutá-los, convertê-los em algo melhor, mais forte, mais organizado e preparado para futuros embates.

A vida é assim; evolução é a palavra, progressão...

Muitas vezes eu pensei que não conseguiria juntar meus pedaços, porém cá estou eu, deste lado da tela, a digitar estas palavras, frases, para que tu, meu leitor, possas apreciá-las ou ignorá-las, tanto faz, eu já não quebro tão fácil.

Bom final de semana àqueles que por ventura por aqui passarem.


1 comment:

maricota said...

e eu por ventura aqui passei! aqui passei e também juntei no caos os meus caquinhos para me reconstruir. pois à medida que o sofrimento não encontra mais espaço para a sua expansão, começa a ocorrer uma espécie de ascendente movimento do espírito em busca de uma subida do fundo do poço. às vezes demora, às vezes nem tanto assim, pois o tempo não é dose única para as curas. ele é homeopático de farmácia de manipulação...

p.s.: parabéns pelo blog! está cada vez mais legal vir por aqui!